A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

sábado, 17 de agosto de 2013

Página dos Afectos com Letras reativada

A ONGD Afectos com Letras tem vindo, desde 2009 a trabalhar de forma  constante na Guiné Bissau e, atualmente, apoiamos mais de 500 crianças em três escolas espalhadas no País e dinamizamos uma Biblioteca em Bissau com um fundo documental de mais de 12 000 livros.

Temos atualizado o nosso Facebook com todas as novidades e atividades que realizamos mas decidimos, a partir de hoje, reativar este nosso velhinho blog (bem, nem é assim tão velho já que conta a mesma idade que nós!) onde vamos passar a dar-vos conta do que vamos fazendo.

Acabamos de publicar o relatório da nossa Missão Solidária, já a décima, mas muitas mais coisas temos para partilhar convosco!

- partilha dos diversos projetos já concretizados: Escola de Djoló, Creche de varela, Biblioteca de Bissau, Arcas-Biblioteca das Ilhas de Bubaque, Orango e Pecixe, apoio ao Hospital nacional Simão Mendes em parceria com a ONG AIDA, etc;

- o projeto de construção da nova Escola no Bairrodo Quelelé, em Bissau;

- a construção de uma Biblioteca na Ilha de Pecixe em Parceria com a Associação Pilil Alil;

- a realização de um jantar de recolha de fundos em Bruxelas para a nova Escola do Quelelé;

- o envio de um contentor de ajuda humanitária para Bissau no próximo mês de Novembro para o qual vamos precisar da vossa ajuda e generosidade;

- a realização da XI Missão Solidária da ONGD Afectos com Letras de 26.12.13 a 05.01.14.

- e, claro, o nosso Projeto BAOBÁ, de apadrinhamento de crianças na Guiné-Bissau e das turmas da Escolinha de Djoló que precisa muito de madrinhas e padrinhos.


Tudo isto aparecerá nos próximos dias nesta nossa página. Apareçam também por aqui, temos muito gosto em receber-vos neste espaço de muitos Afectos com Letras!