A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

12 Anos de Afectos com Letras



Comemoramos hoje doze anos desde o início desta maravilhosa aventura de multiplicação de sorrisos na Guiné-Bissau através da Afectos com Letras.

São já alguns milhares de crianças que passaram pelas nossas escolas, que leram os nossos livros, que usufruíram das oportunidades de melhoria das condições de vida dadas pelas nossas descascadoras de arroz, pelos equipamentos médicos disponibilizados, pelas nossas bibliotecas, pelos donativos diversos entregues a quem mais precisa.

Comemoramos também 12 anos de uma maravilhosa parceria com as amigas e os amigos destes nossos AFECTOS COM LETRAS que nos permitiram concretizar todos os projetos implementados hoje no terreno, seja através de apadrinhamento de crianças, de financiamento de projetos concretos, de protocolos de cooperação que nos permitem levar bens até ao terreno ou garantindo o alojamento aos voluntários que se deslocam em trabalho ao terreno.

Doze anos passados, há desafios constantes a mostrar-nos que a caminhada pode ser dura mas continua necessária. Porque enquanto a educação for um privilégio ao alcance de poucos, a Afectos com Letras estará ao lado de quem procura oportunidades e um futuro melhor na Guiné-Bissau.

Obrigada por continuarem connosco a colorir a Guiné-Bissau com Afectos com Letras!



Sem comentários: