A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Consignação do IRS

A consignação do IRS, prevista na lei (Lei n.º 16/2001 de 22 de junho) permite-vos atribuir 0,5% do total do imposto pago ao Estado a uma instituição. Como a Afectos com Letras!
De realçar que este valor não é retirado ao contribuinte, mas sim ao valor que viria a ser recebido pelo Estado. Trata-se de vos dar, enquanto contribuintes, a possibilidade de escolher onde querem ver gastos parte dos vossos impostos.
Com os donativos angariados continuaremos a trabalhar em prol da educação dos mais jovens na Guiné-Bissau, nas quatro escolas que patrocinamos, bem como na garantia de acesso das meninas à escola, dando às comunidades rurais instrumentos mecanizados de descasque do arroz, libertando assim a mão de obra feminina mais jovem de um trabalho moroso e difícil, que é o descasque manual do arroz.

FORMAS DE CONSIGNAR O SEU IMPOSTO À AFECTOS COM LETRAS:

ANTECIPAÇÃO DA CONSIGNAÇÃO DO IRS
 Pode escolher-se antecipadamente a entidade à qual quer consignar o IRS (gratuitamente) desde já e até 31 de março.
 No Portal das Finanças →IRS → Entidade a consignar - entregar comunicação → Entre no Portal das Finanças, menu “IRS” e escolha o campo “Entidade a Consignar – Entregar Comunicação” → carregar no botão de pesquisa → procure em “filtrar por” pela Associação Afectos com Letras → submeter

CONSIGNAÇÃO DE IRS
Para nos ajudar deverão preencher o quadro 11 do modelo 3 da declaração do IRS, com o NIF 509 301 878 e colocar uma cruz na opção “Instituições particulares de solidariedade social” e na opção IRS. Caso estejam abrangidos pelo IRS automático, poderão confirmar se este campo está preenchido e alterar este campo para apoiar a Afectos com Letras.

Para obter mais esclarecimentos podem contactar-nos por email: afectoscomletras@gmail.com ou pelo telefone (+351) 918 786 792.

Muito obrigada!




Sem comentários: