A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

LANÇAMENTO DO GUIA TURÍSTICO "À DESCOBERTA DA GUINÉ-BISSAU"


No passado dia 12 de Fevereiro, decorreu em Bissau o lançamento do Guia Turistico "À descoberta da Guiné-Bissau", um trabalho elaborado por Joana Benzinho e Marta Rosa em nome da ONG Afectos com Letras, financiado pela União Europeia e com o apoio do Ministério do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau.


Presidiu a este evento o Primeiro Ministro da Guiné-Bissau, Engº Carlos Correia, que teve como oradores a Presidente da ONG Afectos com Letras, Joana Benzinho, o Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, o Ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Dr. Malan Djaura, e contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Engº Artur Silva, do Embaixador de Portugal, Dr António Leão Rocha, dos Embaixadores de Espanha e de Angola e de diversos operadores turísticos e distintos convidados.


Na cerimónia foi assinado um memorando de entendimento entre a ONG Afectos com Letras e o Ministério do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau em que ficou estabelecido que receitas da venda do livro, efetuada pelo mesmo Ministério, serão revertidas para a promoção de um turismo sustentável e solidário no país.


O Guia Turístico com um preço de capa de 6560 XOF / 10 Euros, pode ser adquirido através do contacto com o Ministério do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau ( Aude Pereira, Directora Administrativa e Financeira, Ministério do Turismo e Artesanato, Tel: +245 95 522 26 34) e está também disponível na versão electrónica em: PORTUGUÊS | FRANCÊSINGLÊS | ESPANHOL

Da nossa parte ficam os votos de bons passeios!

Artur Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Malan Djaura, Ministro do Turismo e do Artesanato, Carlos Correia, Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, Embaixador da UE na Guiné-Bissau, Joana Benzinho, Presidente da ONG Afectos com Letras



Assinatura do Memorando de Entendimento

Sem comentários: